Reflexão Espiritual
O Significado da Atualidade: Reflexões sobre a Possibilidade da Volta de Jesus
Reflexões sobre os sinais da atualidade e a possibilidade da volta de Jesus. Leia mais em nosso site!
Mateus 24:36-39: “Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Pois, assim como nos dias de (Noé) anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do Homem.”
Nos últimos tempos, temos testemunhado eventos e fenômenos que despertam questionamentos sobre o futuro da humanidade e o cumprimento de profecias antigas. Entre essas profecias, está a promessa da segunda vinda de Jesus Cristo, um evento aguardado por muitos ao longo dos séculos.
Lucas 21:25-28: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; os homens desfalecerão de terror, e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes dos céus serão abalados. Então verão o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.”
A atualidade está repleta de sinais que levam muitos a refletir sobre a possibilidade iminente da volta de Jesus. Desde fenômenos naturais intensos até crises políticas e sociais, diversos acontecimentos têm levado pessoas de diferentes crenças e culturas a considerar a importância de uma reflexão espiritual profunda.
Mateus 24:42-44: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.”
Para os cristãos, a volta de Jesus representa não apenas o cumprimento de uma profecia, mas também a esperança de um mundo renovado, de justiça e paz. É um lembrete para vivermos de acordo com os ensinamentos deixados por ele, cultivando o amor ao próximo e a compaixão.
No entanto, é essencial está preparado Mateus 24:42-44: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.”
Apocalipse 22:20: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!”
Texto por Roraima TV
Supervisão Rychard Santos