transito
Redução de 46% nas infrações por falta de cinto de segurança em julho em Roraima
O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) registrou uma significativa redução de 46,7% nas infrações de trânsito relacionadas ao não uso do cinto de segurança em julho, comparado a junho deste ano.
Em um levantamento realizado pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), foi constatada uma significativa redução de 46,7% nas infrações por falta de cinto de segurança no mês de julho, em comparação com o mês de junho deste ano. Em junho, foram registradas 1.222 infrações desse tipo, enquanto em julho o número caiu para 651.
Além da infração relacionada ao cinto de segurança, houve também uma queda no total de infrações diversas. Em junho, o Detran-RR registrou 2.811 infrações, enquanto em julho esse número diminuiu para 2.113, representando uma redução de 24,8%.
O presidente do Detran-RR, Gueres Mesquita, atribuiu essa diminuição ao trabalho intensivo de fiscalização e à crescente conscientização dos motoristas sobre suas responsabilidades no trânsito. “O cinto de segurança é obrigatório tanto para o motorista quanto para o passageiro, que são mantidos em segurança no banco do carro. Manter esse item afivelado pode fazer toda a diferença, evitando lesões de menor ou maior gravidade ou até mesmo perder a vida”, ressaltou Mesquita.
INFRAÇÕES EM JULHO
Além da infração por falta de cinto de segurança, que liderou as estatísticas, os agentes de trânsito flagraram 249 motoristas usando celular enquanto dirigiam, 206 veículos sem licenciamento, 154 condutores dirigindo sem CNH, e 30 motoristas dirigindo sob influência de álcool.
RORAIMA TV
JORNALISTA: Elaine Santos
FOTOGRAFIA: Ascom/Detran-RR